Endereço
Av. Gisele Constantino, 1850
- Parque Bela Vista, Votorantim - SP,
18110-650
Contato
15 3357-9875
Segunda - sexta 9:00 as 18:00
Back

Quatro tendências do Marketing Digital para vender mais 2023.

O maior objetivo do marketing, obviamente, é vender mais. E para isso, é preciso se aproximar das pessoas, ter a atenção delas e ter sua mensagem assimilada. Mas como fazer isso em um mundo que, a cada dia que passa, aumenta já enorme avalanche de informação a que as pessoas são submetidas todos os dias? A resposta é uma só estar ao lado do consumidor em sua jornada de consumo, que cada vez é mais fluída e híbrida. É preciso fazer parte desta jornada, tornando a marca familiar e presente no cotidiano dos prospects.
E as melhores maneiras de fazer isso são a inteligência de dados, conteúdos relevantes e um ESG cada vez mais evidentes nos planos de marketing. E estes diferenciais podem ser vistos como forças motrizes para as quatro grandes tendências de marketing de 2023:

Inteligência de dados:

Os dados dos consumidores, captados pela própria empresa por meio de seus canais de contato e a automação dos dados é cada vez mais necessária. É esta inteligência que permite a personalização no contato com cada cliente, criando experiências efetivas, que geram a proximidade necessária para colocar a marca na vida do consumidor.

Storytelling:

É importante fazer com que consumidor tenha cada vez mais pontos de contato com a marca, em diferentes canais e contextos nos seu dia a dia – televisão, mídia exterior, conteúdos, games e plataformas de e-commerce.

Humanismo Corporativo:

Mais que colocar o consumidor no centro das atividades e negócios da empresa, é preciso capacitar as equipes internas, para que elas possam analisar dados com eficiência e tenham familiaridade com as novas tecnologias de marketing.

ESG:

As marcas precisam ir além das vendas. É preciso mostrar aos consumidores que a empresa tem propósitos que vão além dos negócios e pratica a responsabilidade ambiental e que realmente investe na diversidade e na inclusão.
soulrocket
soulrocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência!