
Uma matéria da Harvard Business Review publicada em 20/03/2023 por Karen Lellouche Tordjman e Marco Bertini apresenta o impacto da alta tecnologia no atendimento ao consumidor, mas também alerta sobre três pontos de contato: ambiente, experiência e o toque sensorial.
Para gestores, entretanto, o mais relevante da pesquisa pode estar na rentabilidade associada às maiores pontuações de satisfação dos clientes: as empresas geraram o dobro de valor para os acionistas nos últimos 10 anos em relação à pontuação média de mercado.
Embora a decisão não tenha jornadas lineares, como é apresentado em profundidade no trabalho “Decoding Decisions”, desenvolvido por Alistair Rennie, Jonny Protheroe, Claire C. e Gerald Breatnach e divulgado no Think with Google, os gatilhos serão responsáveis pelo processo de exploração e avaliação.
Dados da Zippia de fevereiro/2023 reforçam o impacto do telefone e do relacionamento na venda:
O estrategista de vendas Marc Wayshak descobriu que 41,2% dos entrevistados disseram que o telefone é a ferramenta mais eficaz.